sábado, 19 de dezembro de 2015





 Vacina miningo B (meningite tipo B)



Recentemente em consulta a pediatra de rotina, ela nos informou que seria necessário dar ao nosso pequeno príncipe uma vacina que ainda não é obrigatória na rede pública,  mas que está disponível na rede privada e que é de estrema importância, então resolvi dar uma pesquisada mais a fundo sobre o assunto e postar aqui para que as mamães que assim como eu não sabiam da gravidade da doença neste tipo e importância da vacina. A pediatra Dr. ELIANA NEINBERG pediatra do nosso príncipe disse que a maior incidência de meningite no Brasil é do tipo B, e que provavelmente em 2016 ela já estará no calendário de vacinas na rede pública... Oremos pois o valor é um pouco salgado. 







Esta vacina é mesmo importante? É contra um tipo novo de meningite?
A bactéria não é nova. A vacina que é nova em nosso país. A meningite por meningococo tipo B não era tão comum no Brasil, mas com a redução dos casos de doença causados pelo por meningococo tipo C (pela introdução da vacina contra essa bactéria no calendário de vacinação do Ministério da Saúde para menores de 2 anos), o meningo B pulou do segundo lugar na lista.
Essa bactéria é responsável por cerca de 60% dos casos nos menores de 1 ano, cerca de 100% nas crianças entre 12 e 23 meses e 58% nas crianças entre 2 e 5 anos. Ou seja, é importante sim.
Funciona?
No Brasil, a vacina  permite prevenir contra 81% dos meningococos B que circulam em nosso país.
Quem pode ser vacinado?
A vacina está indicada a partir de 2 meses de idade contra doença meningocócica invasiva causada por Neisseria meningitidis do grupo B. Está licenciada para indivíduos até 50 anos de idade.
Como ocorre a transmissão das meningites bacterianas?
A disseminação das meningites bacterianas é de pessoa para pessoa, principalmente por meio de gotículas e secreções expelidas pelas vias respiratórias. Mas um dado importante (e assustador): Os adultos podem ter a bactéria na garganta e transmiti-la sem que a doença se manifeste. Por isso, o ideal (mas infelizmente muito caro!) é que todos os contactantes mais próximos da criança sejam vacinados e que se evite estar com a criança em aglomerações.
Quanto custa?
No local onde aplicamos a vacina no nosso príncipe ficou em torno de R$500,00 Mas Varia de clínica para clínica, o produto custa para as clínicas por volta R$340 a dose.

Quem não pode tomar a vacina?
Quem já teve anafilaxia a algum componente ou a dose anterior da vacina não pode ser vacinado.
Quais os efeitos colaterais mais comuns? Tem como evitá-los?
Pode ocorrer febre alta, principalmente em lactentes e crianças menores de 2 anos de idade, com pico nas seis primeiras horas após a vacinação, regredindo em até 72 horas. Manifestações locais incluem dor, eritema (vermelhidão) e edema (inchaço) no local de injeção.
Meu príncipe teve febre Baixa (medicados com antitérmico indicado por nossa Pediatra) e mancou um pouquinho logo após a vacina. 💉 (primeira Dose) a segunda será daqui a dois meses... Espero que não tenha nenhuma reação...  Mas assim que tomar eu atualizo aqui. :)

Quando vacinar? Precisa de reforço?
A orientação da Sociedade Brasileira de Imunologia é que a vacinação deve iniciar-se o mais precocemente, visto o risco da doença no primeiro ano de vida.
Lactentes, crianças e adolescentes ainda não vacinados devem iniciar a vacinação com MenB assim que possível, respeitando-se o número de doses do esquema primário e os intervalos mínimos para cada faixa etária:
Doses e reforços Meningite B
Quais vacinas contra meningoco estão disponíveis no Brasil?
São 5:
Imagem
meningo BMeningo CMeningo wmeningo y
Existe o risco de contrair meningite com essas vacinas?
Não, pois nenhuma destas vacinas é feita com microrganismos vivos, apenas com parte ou fragmentos deles, capazes de desencadear a resposta imunológica com produção de anticorpos, mas incapazes de provocar doença.
Já vacinei meu filho (com ACWY ou só com a C). Como fica o calendário vacinal  juntando todas as vacinas contra meningite?
Esquema de vacinação contra menigococo

Estando com o esquema todo completo não há risco nenhum de ter meningite, não é?
Infelizmente Não. O que você vai fazer é reduzir muito as chances de ter a doença. Meningite pode ser causada por muitos agentes, como vírus, tuberculose, fungos e outras bactérias. Muitos vírus acometem o sistema nervoso e causam meningite, não existindo vacina contra eles.
Fonte:
www.google.com.br
http://www.institutopedroarthur.org.br
Clínica Santa Isabela (vacinação) 
Dra. ELIANA NEINBERG (pediatra)
Sociedade Brasileira de Imunologia 

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Grupo no Facebook # PROMOBABYEKIDS


Novidadeee... Estamos com um  grupo fresquinho no facebook, o grupo reune as melhores promoções da internet, com produtos para os pequenos e para os jovens .
 Corre lá pro face, adicionem todos os amigos afinal o natal ta ai e com tanta promoção acho que vai rolar muito presenteeeee...
O nome do grupo é Promo Baby e Kids.


Homem Faz Linda Homenagem a Esposa e Emociona o Mundo

A Linda homenagem de bobby wesson a sua esposa emocionou o mundo, a publicação em seu facebook rendeu milhares de compartilhamentos e inumeros elogios pela sencibilidade e carinho a sua esposa
 Texto emocionante. Muito lindo.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

2 Dicas para as redes Sociais






Esta semana a postagem abaixo rodou no Facebook com milhões de compartilhamentos de pessoas indignadas com a opinião apresentada pela responsável da postagem, Com a Descrição "Pobre fazendo Pobrice" muitas mães se sentiram ofendidas, e até satirizaram o caso pois a realidade é que a OMS prevê que os bebês até 2 anos de idade ou mais permaneçam com o leite materno... Não é questão de classe social e sim de Saúde. 

Só faltou dizer que parto normal é coisa de pobre também. Rs...


Polemicas e Brincadeiras a parte a realidade é que o país vivencia uma grande acensão nas redes sociais, muitas pessoas postando suas opiniões e sendo repreendidas pois sempre tem alguém que discorda fortemente da opinião alheia, minha primeira dica: se não quer ser julgada (o) não poste sua opinião ou simplesmente estejam preparados para o bombardeio.
Logo após ver pessoas indignadas, apoiando a amamentação principalmente postando muitas fotos amamentando seus pequenos surgiu uma outra questão, foi descoberto que um perfil no Facebook estava pegando tais fotos e colocando descrições obscenas, vulgarizando um ato tão singelo de Amor, o mais puro e verdadeiro..
Esse fato me levou a minha segunda dica: muito cuidado com suas fotos nas redes sociais pois infelizmente as pessoas de péssima índole também tem acesso a elas.

Parece clichê mas é real... Muito cuidado com tudo que posta nas redes sociais.
  
   

terça-feira, 3 de novembro de 2015